Minha Escola Minha Vida 2020 – Inscrição, data, edital e mais


Minha Escola Minha Vida 2020Ter a oportunidade de conseguir ter o acesso a um estudo de qualidade e que será um diferencial na sua carreira é algo bem importante, mas nem todos os brasileiros dispões de renda suficiente para arcar com os valores integrais de matrículas e parcelas mensais que muitas universidades e escolas cobram ao longo dos cursos prestados.

Nesse contexto, os projetos, programas e empresas de desconto entram como uma chance excepcional de conseguir alcançar esse sonho, de ter um estudo de qualidade com bolsa, como o Minha Escola Minha Vida.

Através do Minha Escola Minha Vida o cidadão tem a oportunidade de conseguir bolsas de estudo que cobrem até 60% do valor das mensalidades e consegue ter acesso a um estudo de qualidade, pagando menos por isso.

O Minha Escola Minha Vida está presente em diversos estados brasileiros, ofertando bolsas para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, entre outros.

Gostaria de saber tudo sobre o Minha Escola Minha Vida 2020? Se sim, vamos lá!

O que é o minha escola minha vida?

O Minha Escola Minha Vida é um programa destinado para estudantes que procuram aumentar a sua qualificação profissional por meio de cursos e não tem condições suficientes para arcar com as mensalidades dos mesmos, tendo através do programa a oportunidade de bolsas de estudo com até 60% de desconto dos valores.

Sendo assim, o programa oferta bolsas que garantem ao indivíduo conseguir o ingresso em instituições privadas pagando mensalidades compatíveis com a sua realidade financeira.

Como funciona o minha escola minha vida?

O Minha Escola Minha Vida funciona ofertando bolsas de até 60% aos indivíduos que planejam ingressar em algum curso de graduação, pós-graduação, ensino básico, curso técnico, profissionalizante, EJA, idiomas, pré-vestibular e preparatórios.

Cada interessado para uma taxa de adesão ao programa, bastando se dirigir até a instituição da bolsa, mostrar o comprovante de pagamento e será avaliado pela instituição para garantir seu desconto e ingresso no curso pleiteado.

Quem pode participar do minha escola minha vida 2020?

Para participar do Minha Escola Minha Vida 2020 é bem simples, basta acessar o site, procurar pelo nível do curso que você deseja fazer, indicar a sua localização, modalidade e curso pretendido, ou seja, a área do curso que deseja realizar, finalizando com a pesquisa e assim verificando as bolsas disponíveis dentro do filtro adotado.

Cursos ofertados pelo minha escola minha vida 2020

Os cursos ofertados pelo Minha Escola Minha Vida 2020, como já dito anteriormente, são muitos e bem variados, abrangendo diversos níveis de estudo e ainda conseguindo abarcar variadas áreas do conhecimento, indo de exatas a humanas e ainda educacionais.

No entanto, a disponibilidade do curso para sua região dependerá das instituições privadas parceiras que participam do programa, e assim ver se elas estão ofertando a vaga que você deseja.

Como participar do minha escola minha vida 2020

Para participar do Minha Escola Minha Vida 2020 é preciso acessar o site clicando aqui, e fazer a escolha do nível de curso, preenchendo os dados necessários para a busca pelo curso pretendido, optando pela bolsa que mais lhe agrada dentro das disponíveis.

Após isso, faça o pagamento da pré-matrícula e então se dirija até a instituição escolhida da vaga, realize a prova de admissão e usufrua da sua bolsa, caso tenha nota satisfatória.

Este artigo foi revisado por: Diego (1)
16 de dezembro